1. TIPOS DE PVP
No C9 atualmente nós temos 4 tipos de PVP:
Relay Match- Os jogadores se dividem em dois time,os jogadores dos dois times lutam 1 contra o outro, um de cada vez. Nesse modo você não ganha sua vida de volta se você ganhar do adversário, mas sim cerce de 20% de seu próprio HP toda vez que ganhar.
Death Match - Os Jogadores são divididos em dois time, lutam até a morte com um respawn de 10 segundos. Este jogo tem um limite de tempo, e ganha o time que tiver o maior número de mortes.
Team Match - Este modo pode ser jogo como o tradicional 1 vs 1 (X1), os jogadores se dividem em times, e lutam um contra os outros. O ultimo que sobreviver dá a vitória ao seu time. Este jogo pode ter 2, 3 ou 5 rounds.
Ranking Match - Uma vez que você se inscreve no Ranking, um oponente perto do seu nivel/rank será selecionado como seu inimigo. A arena de luta é randomica. O jogo termina quando um dos participantes ganhar 3 vezes, seus ponto de RANK serão aumentados/diminuidos de acordo como rank/nive de seu inimigo.
2. O SISTEMA DE RANK
Assim que você se tornar lvl 45 ou maior, você estará apto a entrar para o Rank PVP
PRIMEIRA FASE:
Os jogadores inicial sempre com 0 ponto de Rank (Grade 14) e avançam até um limite de 1000 pontos de Rank (Grade 1/Rank 1), neste nivel você sempre ganha pontos de Rank não importando se você perdeu ou ganhou, em outras palavras você não conseguira voltar para o Grade 2.
SEGUNDA FASE:
Jogadores RANK 1 irão sempre enfrentar outros jogadores com RANK; isso significa que não existira uma luta entre uma jogador GRADE e outro jogador no RANK. Nesta faase você ganha pontos se ganhar a luta, e perde pontos se perder a luta, o número de pontos ganhos ou perdidos é diretamente proporcional ao RANK do seu inimigo.
Aqui estão os Ranks e Titulos dados pelos pontos do RANK:
Rank 1: 1000 - 1029 Rank 2: 1030 - 1069
Rank 3: 1070 - 1099 Rank 4: 1100 - 1199
Rank 5: 1200 - 1299 Rank 6: 1300 - 1399
Rank 7: 1400 - 1599 Rank 8: 1600 - 1799
Rank 9: 1800 - 2049
Warrior: 2050 - 2299 Master: 2300 - 2599
Hero: 2600 - 2899 Lord: 2900 - 3199
Conqueror: 3200 - 3499 Majesty: 3500 - higher
3.EQUIPAMENTOS & ESTATUS BASICOS
Pode parecer brincadeira, mas equipamentos não fazem a menor diferença no PVP, desde que estejam balanceados.
ARMAS - Os status básicos como CRIT/CASTING TIME/HIT RATE/ATTACKSPEED/STR/WIS e PHYSICAL/MAGICAL damage são válisod para o PVP, no entanto, não são considerados os seus valores de UPGRADE,isso significa que no PVP uma arma +15 tem exatamente os mesmos atributos que a arma +0.
ARMADURAS - Exatemente igual as armas, o status básicos são validos, mas os valores de upgrade são desprezados.
ACESSÓRIOS - Mesma coisa das Armas e Armadura, excetor que para acessorio MP/HP regen e max MP/HP são validos támbem.
ELEMENTOS/RESISTÊNCIA A ELEMENTOS - As Pedras de Elementos coloca nas armas e nas armaduras não tem seu efeito válido no PVP.
LEGENDS E AUSPICES - Funcionam no PvP
Guild buff - Funcionam totalmente no PVP, por isso ao invés de deixar seu item +9 ( que não muda nada), ajude a mudar o lvl da GUILD HOUSE (para podermos usarmos um número maior de buff) e ajude os CRAFTS da GUILD para que tenhamos todos os BUFF RAROS disponiveis para escolha. <- Esse é o item, na minha opinião que mais pesa no PvP.
Resumindo, os status básicos válidos no PvP são:Hp/MP,Wis/Str/Vit/Int, dano Phys/Mag (sem contar upgrades), defesa Phys/Mag (sem contar upgrades), MP/HP regen, Crit/Evasion/HitRate/CastingTime/AttackSpeed/Moving speed.
4. REDUÇÃO DE SKILLS & EFICIÊNCIA DOS COMBOS
Muitas skills tem seus valores diminuidos e CD aumentados no PvP, como uma forma de balancear o combate. Você pode ver isso acessando o menu de Skills (K) e apertando a tecla END, ou se preferir entre na ARENA pelo NPC Arena Manager e aperte K.
Quanto aos combos somente combos de 7 Golpes tem um grande efeito no inimigo, do 8 golpe consecutivo para frente, o dano é reduzido drasticamente, portanto, ao contrário do PvE que a gente sempre tenta fazer 1000 Combos, para o PvP devemos treinar sequências de no máximo 7 COMBOS, ai dar uma pausa e retornar a COMBAR, para que dessa forma, tornemos os nossos golpes mais eficientes.